Labels

domingo, 12 de julho de 2015

Especial de inverno - parte 3 Final !

Boa tarde meninas e meninos ! No especial de inverno falamos de cabelo, de pele e agora por fim irei falar da terrível " as espinhas"

Quem nunca sofreu com espinhas, né verdade?! Risos, principalmente quando ela fica enorme , bom lembra que eu mencionei nas publicação sobre a oleosidade de cabelo que maioria das vezes para o rosto , e causando espinhas,cravos!

Então vamos lá!
Espinhas, fim delas já!

As espinhas aparece por vários fatores muito comum , jovens, adultos, mas as vezes por stresse ,épocas de provas de escola, vestibulares , faculdades, trabalho e de repente puff esta lá espinha meio da testa ,Risos! Quando não deu tempo de lavar o cabelo , no dia seguinte lá esta ela ! Alimentação, tudo que faz com que ela apareça!
Quando se é stresse  da pra ser controlar com algum hobby , procurar de alguma forma para não se stressar, ler um bom livro, toma um chá, ouvi uma boa música,da um passeio ao parque , ir ao museu, um lugar calmo ajudaria! Enquanto for o cabelo seguir as dicas de anteriores em evitar agua quentes de banho, cremes bem cremosos, shampoos , condicionadores, procurar algo mais líquidos, lavar cabelos todos os dias ou dia sim outro dia não!

Enquanto alimentação  da pra evitar de comer alguns, exemplos : chocolates, mas não significa precisa tirar ele totalmente ele de sua vida de cardápio, pode ser consumidos pequenas quantidades
Eliminar espinhas
Quando você depara com uma na testa, no rosto olhando para espelho: a primeira coisa que você faz , pegar dois dedinhos e espremer , né verdade?! Já começa da ai , esta errado seguinte os dermatologista isso é errado! Pois acaba deixando as manchas ,mas nossa espinha ela elimina intrusos do nosso corpo, em cada casos deve procurar um dermatologista  para iniciar seu tratamento!
Alguns casos eles dão agulhas descartáveis , ou passa sabonetes, pomadas para eliminação das espinhas






Como nasce as espinhas ?




Com  aumento na gordura produzida em glândulas da pele e o entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada. "Em geral, os poros entopem por causa da produção excessiva de queratina (substância fabricada naturalmente pelo corpo), que atrapalha a saída da gordura.A transformação de um cravo em espinha ocorre quando ele enfrenta uma infecção, uma reação do corpo à presença de bactérias no local.


Reportagem
Em algum domingo vi uma reportagem em domingo espetacular na Record, sobre receita caseiras em eliminar espinha
 Receita
 1 caixinha de gelatina incolor
1 meio copo de leite (de caixinha)
Você irar misturar morna uns 5 min no micro ondas, irar virar uma massinha , uma mascara ,irar aplicar no rosto deixar deixar meia hora e retirar  a pele ficará bem macia, fazer uma vez por semana dias !
Tem gente faz mel e açúcar mas acredito que alguns casos não resolve , mas sempre importante consultar médico, pedir opinião por cada tipo de pele, cada tipo de espinha é um tratamento diferentes! No meu caso as espinhas é causado pelo stresses e depois passa o stresse elas somem rs
 Observação : 

Seguinte a reportagem não faz mal para a pele!

Evitar espinhas
Como falei nas publicações anteriores , evitar banhos quentes,cremes faciais muito cremosos, shampoo cremosos e condicionadores
Procurar sempre lavar o rosto com sabonetes neutros , beber agua , procurar sempre se hidratar e ir ao medico !


Bom pessoal esse foi o ultima publicação de Especial inverno pra fechar com chave de ouro?! Ops de frio, risos! Pra quem está de férias , aproveita bastante , bom descanso a todos e divirta-se
Até  próxima publicação !

0 comentários:

Postar um comentário