Labels

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ESPECIAL DE INVERNO❅ ☁


Olá meninas e meninos, boa tarde! me perdoe por está atrasada na publicação, mas " antes que tarde, do que nunca " Risos, mas vamos lá!!! 

O inverno começou dia 21 de junho, mas estarei dando dicas como lidar com ele,  no cabelo, na pele sem gastar muito!

Coisas não deve fazer no inverno:
 -lavar cabelo água quente -passar piastra/prancha/chapinha cima de outras ou em cabelo oleosos.
-deixar de hidratar o cabelo
 -deixar de proteger os fios com protetores térmicos
 - dormir com cabelos molhados


 CUIDADOS NO INVERNO COM O CABELO

 No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes (e nesse frio tão bom banho quentinho né ) mas lembra que o cabelo irá agradecer não ter banhos quentes hehe  e também  a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo natural, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.
Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.
Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega também há uma necessidade enorme.

HIDRATAÇÃO

Usar shampoo e condicionador, muito essencial na vida dos cabelos e usando água morna ainda mais nessa época de frio.
 Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação ---->  Cronograma Capilar  estarei ensinando como faz os cronograma, e os cuidados que deve ter com o cabelo .

ÁGUA MORNA

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda , pontas duplas e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna .


OLEOSIDADES
É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves , menos cremosos procure sempre produtos transparentes  e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágue.

SECADORES E PRANCHAS /CHAPINHAS /PIASTRA 
Nesse tempo de frio corremos de alguma forma para manter aquecidas e as vezes abusamos uso de secadores e de pranchas , e acaba tendo efeito cabuloso risos, mas se usar de forma correta  não terá danos , pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios pra finalizar a escova e a chapinha

 DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS
Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiços e  o couro cabeludo seca após de 48 horas 100% mesmo que por fora esteja seco. Alguns chapéus , touca no frio usando o cabelo molhado pode ocasionar fungos e bactérias no couro . Por isso sempre recomendo lavar o cabelo de dia ou se lavar a noite secar o cabelo com o secador!

MASSAGEM NO COURO CABELUDO 

Quando o cabelo tiver sujo vire a cabeça pra baixo e massageia o cabelo pra estimular o crescimento do cabelo e também ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo.A assim, a circulação do sangue e do oxigenação estarão ativas e ajude também a acelerar o processo do crescimentos.

  Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários , que estarei respondendo ! = ) até o próximo publicação 

                                                          to be continue...





2 comentários:

  1. Adorei o post vou aderir rsrs... È bom saber sempre mais como se deve cuidar do cabelo, bjuxx , http://blogvisualfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho hehe verdade sempre é bom saber algumas coisas há mais sobre cabelo^^
      Irei visitar seu blog
      beijos

      Excluir